Alta Floresta (MT), 22 de maio de 2019 - 15:37

Cidades

09/05/2019 14:01 Assessoria

CREAS: Campanha Faça Bonito é preparada em Alta Floresta

A proposta da Campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Em Alta Floresta, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está mais uma vez promovendo uma manifestação da campanha Faça Bonito, desta vez com uma nova proposta levada as principais avenidas no dia 18 de maio.

Além da manifestação nas avenidas, no decorrer da segunda quinzena do mês de maio apresentações serão realizadas nas escolas, tanto da rede municipal, quanto da rede estadual de ensino, uma programação que ainda deverá ser apresentada. Com o tema: “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, na sede do CREAS os preparativos já são vistos, como a decoração com as flores amarelas que simbolizam a campanha.

A violência sexual praticada contra a criança e adolescente envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social e de condições econômicas.

Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros. Nesse contexto, a criança ou adolescente não é considerada sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo