Alta Floresta (MT), 23 de abril de 2019 - 04:27

Cidades

11/04/2019 05:15 Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Judiciário nomeia novos servidores para comarcas do interior

Preocupado em garantir uma estrutura mínima de servidores para as comarcas, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, autorizou a nomeação de 58 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Poder Judiciário. Serão providos 28 cargos de analista judiciário e 30 técnicos judiciários, que atuarão em 33 comarcas.
 
A nomeação dos novos servidores atenderá a questão do déficit de mão de obra, um dos principais problemas enfrentados pelo Judiciário em todo o país, de modo que o ato do presidente visa à reposição de mão de obra que a instituição perdeu ao longo dos anos, levando-se em consideração as recentes aposentadorias, exonerações e desistências.
 
Com o objetivo de manter a estrutura mínima de funcionamento das comarcas, a Alta Administração do Poder Judiciário de Mato Grosso promoveu recente diagnóstico minucioso das comarcas consideradas críticas, cuja parametrização baseou-se na comarca com taxa de lotação inferior a 50% do quantitativo estabelecido em lei, considerando as movimentações internas concedidas; no quantitativo de número de processos novos, bem como na disponibilidade orçamentária e financeira.
 
“Os benefícios com a imediata nomeação de candidatos para reposição do quadro de mão de obra são inúmeros, dentre os quais se destacam atender a política de priorização do primeiro grau de jurisdição, que é uma grande preocupação do presidente e estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça; atender com eficiência e eficácia os anseios da sociedade, uma vez que a contratação de servidores garantirá a celeridade e eficiência dos fluxos de trabalho, além do apoio direto à atividade jurisdicional e a otimização da força de trabalho entre as unidades judiciárias”, pontua a vice-diretora-geral do TJMT, Cátia Valéria Maciel de Arruda.
 
A distribuição das vagas compreende a nomeação de analistas e técnicos da seguinte forma:
 
           

Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo