Alta Floresta (MT), 18 de fevereiro de 2019 - 08:37

Cidades

04/02/2019 14:05 Elisa Gund - Assessoria

Alta Floresta: Assistência Social fará mutirão para recadastramento do CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social de Alta Floresta comunica que fará nas próximas semanas um mutirão para atualização de cadastros de programas sociais, o recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico). O mutirão ocorrerá de segunda a sexta-feira, começando nesta terça-feira (05), e segue pelos próximos 60 dias.

A coordenadora do Cadastro Único, Angélica Batista, da Secretaria da Assistência Social, explica que o mutirão tem por objetivo principal a atualização das famílias cadastradas, uma exigência do governo para acompanhamento e fiscalização da situação dos beneficiários dos Programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O mutirão atenderá na sala do Cadastro Único, na sede da Prefeitura no horário das 07h às 13h, e nas duas unidades de Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), o CRAS Casa da Família na Avenida Bom Pastor e o CRAS Conviver na rua F-5, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços oferecidos serão: atualização cadastral, inclusão ao Cadastro Único, Bolsa Família, atendimento social com assistentes sociais, atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e inclusão ao BPC.

Para a atualização cadastral ou primeiro cadastro é necessário ter em mãos o documento de identidade (RG), o CPF, a carteira de trabalho e um comprovante de residência (fatura de água ou energia), número do NIS e Declaração Escolar.

Mais informações pelo telefone (66) 3521-3119.

Saiba mais:

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal reúne informações sociais e econômicas de cerca de 27,9 milhões de famílias. Nele, estão registradas famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. São informadas ainda as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho, entre outros dados.

Por meio de um sistema informatizado, o governo federal consolida as informações coletadas no Cadastro Único para formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais. Todos os dados do sistema podem ser utilizados pelos governos municipais, estaduais e federal.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo