Alta Floresta (MT), 22 de abril de 2019 - 02:51

Cidades

REVISÃO ELEITORAL 29/01/2019 10:57 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: faltando ainda 70% dos eleitores para revisão com biometria, horário do cartório eleitoral será ampliado

Desde o início do mês de janeiro deste ano, o Cartório da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta está realizando a revisão do eleitoral com coleta de biometria, os trabalhos prosseguem até o dia 29 de março. A revisão restringe-se apenas aos eleitores de Alta Floresta. No estado outros 25 municípios também estão realizando a revisão eleitoral.

Ocorre que até ontem, segunda-feira (28), apenas 11.335 eleitores haviam comparecido ao Cartório Eleitoral para atualizar o seu cadastro. Atualmente Alta Floresta possui 38.820 eleitores.

Conforme a juíza diretora do Fórum da Comarca de Alta Floresta, Drª Milena Ramos de Lima e Souza Paro, ainda restam 27.485 eleitores a realizara a biometria, o que representa 70% do eleitorado.

Para aumentar o atendimento aos eleitores, a partir da próxima segunda-feira, 04 de fevereiro, será ampliado o horário de atendimento do cartório, passando a ser das 08h00 às 18h00, sem intervalo para almoço. Outra medida é a ampliação do número de servidores para atender o público.

A partir de segunda-feira (04), mais 10 servidores estarão empenhados no atendimento. Hoje são cerca de 220 atendimentos diários, com os novos servidores e horário de expediente, a expectativa é de que este número chegue a cerca de 450 atendimentos diariamente.

Os novos servidores serão disponibilizados através de uma parceria com o poder executivo.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar título de eleitor, documento com foto e um comprovante de residência, que não precisa necessariamente estar em seu nome.

Outro alerta feito pela juíza eleitoral é de que eleitores com mais de 70 anos de idade de participarem da revisão do eleitorado realizada pela Justiça Eleitoral. 
Mesmo o voto sendo facultativo para essa faixa etária, o comparecimento aos cartórios eleitorais e postos de atendimento é obrigatório, uma vez a revisão tem caráter de convocação. Quem não fizer a revisão com biometria terá o seu título cancelado.

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

DOCUMENTOS

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente:

- documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei)

- comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral)

- no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo