Alta Floresta (MT), 22 de março de 2019 - 02:58

Site noticia 990x100   alta floresta

Cidades

20/12/2018 11:17 Elisa Gund - Assessoria

Marinha do Brasil realiza a Delegacia Itinerante em Alta Floresta

Projeto tem objetivo de levar os serviços prestados pela Delegacia Fluvial de Cuiabá aos cidadãos residentes nos municípios mais distantes, facilitando o acesso para a regularização de documentos. O atendimento ao público acontece na Secretaria municipal de Desenvolvimento, anexa ao prédio da Ceplac.

Serão realizados serviços como emissão de título de inscrição de embarcação (TIE), transferência de propriedade, renovação de TIE, emissão de segunda via de TIE e orientações diversas sobre embarcações e habilitações.

“O trabalho é chamado de delegacia itinerante, é um programa que a delegacia faz para percorrer a sua área de jurisdição, para orientar a população ribeira e todas as pessoas que exercem atividades relacionadas à navegação e rios, pra que o façam com segurança, então no primeiro momento nos orientamos, apresentamos as normas, a necessidade de se regularizar, se se cumprir as normas, porque nós estamos falando de segurança de trafego, salva guardar da vida humana e prevenção da poluição hídrica, são os três viés, as três bases da lei de segurança do tráfego aquaviário”, destacou o Delegado Fluvial, Capitão de Corveta, Thiago Cristiano Muniz.

A Delegacia Itinerante tem como objetivo levar os diversos serviços prestados pela Delegacia Fluvial de Cuiabá, facilitando o acesso para a regularização dos documentos emitidos pela Marinha do Brasil. Presentes no município desde o início desta semana, os atendimentos prosseguem nesta quinta-feira (20). “Então a gente está aqui em Alta Floresta, passamos por Sinop, Sorriso, Paranaíta e vamos estar aqui atendendo a população de Alta Floresta, com a emissão de títulos de embarcações, o documento da embarcação e orientando como inscrever a embarcação. Muitas pessoas estão infringindo a lei, realmente por não conhecer, por ignorância porque são assuntos específicos, embora a tradição do Estado de Mato Grosso, que é um estado com muitos rios, e o rio faz parte da cultura mato-grossense”, pontuou o delegado.

Maiores informações sobre os atendimentos podem ser adquiridas na Delegacia Fluvial de Cuiabá, na Avenida Oátomo Canavarros, 850, Bela Vista em Cuiabá, pelo telefone (65) 3623-6724, ou ainda pelo e-mail: delcuiaba.secom@marinha.mil.br


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo