Alta Floresta (MT), 19 de dezembro de 2018 - 00:35

Cidades

01/12/2018 06:24 Redação Notícia Exata

Com descentralização, SEMA de Alta Floresta passa a emitir licenças ambientais

A sexta-feira, 30 de novembro, marcou uma nova fase para a Unidade Regional da SEMA de Alta Floresta. A partir de agora, a unidade passará a emitir a licença ambiental para todos os ramos de atividade, não mais sendo necessário ao empresário aguardar decisão da SEMA da capital do estado, Cuiabá, a mudança deverá reduzir prazos e facilitar a vida do empresário de Alta Floresta e de outros sete municípios atendidos pelo órgão.

Em uma cerimônia na sede da SEMA, no setor F, foram entregues as primeiras licenças ambientais “100% locais”. O evento contou com a presença de empresários, servidores e também do diretor da SEMA em Alta Floresta, Vinicius Rezek e também do coordenador de desconcentração e descentralização da SEMA estadual, Arnaldo Dorilêo.

Com a ação, a Diretoria da Unidade Regional da SEMA de Alta Floresta está habilitada a promover todos o projeto de licenciamento. Antes todo o tramite era realizado em Alta Floresta, mas havia a necessidade de se enviar a documentação para Cuiabá, o que resultada em aumento de prazo.

Agora, acredita-se que todo o tramite seja reduzido em cerca de 30 a 40 dias. “Isso mostra a capacidade dos técnicos da análise completa para a emissão dos documentos, é uma confiança que o Governo passa para a unidade de Alta Floresta. As análises, vistorias eram feitas pelos técnicos da unidade e posteriormente encaminhadas para Cuiabá para fazer apenas a impressão da documentação, obrigado o empreendedor a se deslocar até lá para retirar essa licença ou aguardar mais 10 dias para que ela voltasse via correios para que pudesse ser entregue, hoje há o encurtamento no prazo de aproximadamente 40 dias”, disse Vinicius Rezek.

O primeiro empresário a receber a documentação foi o Agenor Della Giustina, que trabalha no setor madeireiro. Ele comemorou a mudança na tramitação dos procedimentos.

“Para nós é uma satisfação muito grande ter todas as licenças liberadas agora por Alta Floresta, diminuindo a burocracia que acaba travando muito a legalidade, tenho licenças que vencem a cada três anos essa mudança vai facilitar muito”, disse o empresário.

Outro empresário que participou da cerimônia e também recebeu a documentação foi Jairo De Carli. Segundo ele, o momento é importante, pois houve um empenho do Governo, da SEMA local, Sindicato e Federação para que a mudança ocorresse. “Para o setor é bom, para a SEMA também, porque vai descentralizar e atender oito municípios, é um momento de alegria para nós todos”, pontuou.

Arnaldo Dorilêo, acredita que a mudança traz também o empoderamento dos colegas da região e da diretoria, que tem a capacidade de realizar todo o procedimento para a emissão das licenças na Unidade Regional. “A unidade atende oito municípios e com isso muitas outras atividades de comércio terão mais agilidade no licenciamento, isso é muito importante, fomentando o comércio local e agilizando a legalidade”, disse.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo