Alta Floresta (MT), 19 de dezembro de 2018 - 00:48

Cidades

29/11/2018 15:32 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: capivara é capturada pelo Corpo de Bombeiros em construção no setor H

A equipe do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi acionada na tarde desta quinta-feira (29), para realizar a captura de uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) que estava no interior de uma construção na avenida do setor H.

De acordo com o proprietário do imóvel, o animal provavelmente deve ter entrado no local durante a noite.

Os Bombeiros realizaram a imobilização do animal, que devido ao grande porte não coube na caixa de contenção e foi colocado em uma escada para facilitar o transporte.

A capivara foi levada a lagoa do setor C, onde foi solta.

O proprietário do imóvel acredita que a capivara tenha vindo da área de preservação existente entre os setores H e J.

Sobre a capivara:

A capivara é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae. Alguns autores consideram que deva ser classificada em uma família própria. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano.

É o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. A pelagem é densa, de cor avermelhada a marrom escuro. É possível distinguir os machos por conta da presença de uma glândula proeminente no focinho apesar do dimorfismo sexual não ser aparente. Existe uma série de adaptações no sistema digestório à herbivoria, principalmente no ceco. Alcança a maturidade sexual com cerca de 1,5 ano de idade, e as fêmeas dão à luz geralmente a quatro filhotes por vez, pesando até 1,5 kg e já nascem com pelos e dentição permanente. Em cativeiro, pode viver até 12 anos de idade.

A capivara é uma espécie amplamente distribuída na América do Sul, e ocorre em todos os países desse continente, exceto no Chile.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo