Alta Floresta (MT), 19 de dezembro de 2018 - 00:40

Cidades

29/11/2018 13:42 Editoria com Maria Clara Menezes/Assessoria

Conselho Regional de Contabilidade realizou posse do novo delegado titular da seccional de Alta Floresta

O auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) recebeu na segunda-feira (26 de novembro) a solenidade de posse do novo delegado titular da seccional de Alta Floresta, o contador Edegar Marcos Pasuch, designado para demandar os assuntos locais. Ele substitui o delegado Gustavo Martins Gerlach, que ficou à frente das atividades durante os últimos anos. Além da cerimônia, o local também recebeu o projeto Cine Contábil.

Contador há 28 anos, 20 deles atuando como proprietário de um escritório de contabilidade, Pasuch espera contribuir para o fortalecimento da categoria na região e integrar a Delegacia de Alta Floresta junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT). “O principal desafio é conseguir que os profissionais de contabilidade possam, de alguma maneira, se aproximar para que juntos possamos buscar saídas para os problemas que afetam toda a categoria. Sabemos que neste tempo em que os processos e rotinas estão cada vez mais rápidos, precisamos, mais do que nunca, nos organizar e utilizar da força conjunta para influenciar as entidades que são nossas parceiras nos serviços contábeis e afins.” 

Em Mato Grosso, ao todo são 49 delegacias que prestam apoio ao CRCMT, funcionando como uma extensão do Conselho e mantendo os profissionais da área atualizados sobre legislação e documentação relativas do setor. O delegado titular é quem auxilia o CRCMT na organização dos serviços de fiscalização e registros, no município em que atua.

Encerrada a solenidade de posse, os participantes conferiram o filme “A imagem do profissional de contabilidade”, que reforça a importância da atividade de contador no Brasil. O filme integra o projeto Cine Contábil, desenvolvido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) com objetivo de comemorar os 70 anos de regulamentação da profissão contábil no Brasil. Em Alta Floresta, o evento é realizado por meio da parceria com a Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (Amacic). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio do site do CRCMT.

Ceia Feliz

Durante o evento, os participantes aproveitaram a oportunidade para reforçar o apoio a campanha Ceia Feliz, projeto idealizado pelo CRCMT por meio de Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Nesta ação, serão recolhidas doações de alimentos para que sejam entregues as famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser entregues também na sede do CRCMT até o dia 18 de dezembro.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo