Alta Floresta (MT), 19 de dezembro de 2018 - 00:47

Cidades

29/11/2018 10:33 Soraya Medeiros | Secitec

Processamento de produtos e comercialização é tema de aula prática para estudantes em Agropecuária da SECITEC

Trinta estudantes do curso Técnico em Agropecuária do Distrito Ouro Branco, que faz parte da Escola Técnica de Alta Floresta tiveram uma aula prática da disciplina Conservação de Alimentos, com a professora responsável, Vanessa Medeiros Messias.

A professora desafiou os alunos a fazerem o processamento de produtos/comercialização em uma atividade criativa e prazerosa, onde eles deveriam usar três ingredientes surpresas para fazer as pizzas.

A professora e engenheira agrônoma, Vanessa Medeiros Messias disse que foi muito importante a participação de toda a turma nesta atividade, porque está no período chuvoso e a maioria dos alunos moram nas comunidades do Distrito e enfrentam longas distâncias para frequentar as aulas.

A integração das atividades práticas agropecuárias na disciplina de conservação de alimentos com os conteúdos teóricos administrados em sala de aula faz um diferencial muito importante na formação dos jovens estudantes e futuros profissionais no campo das ciências agrárias. Além disso, é importante observar as condições de higiene do local onde o alimento está sendo produzido e vendido, pois, às vezes, muitas doenças são transmitidas em razão da falta de higiene, ressalta Vanessa.

A estudante, Milaine Pereira da Rocha Dias afirmou que o curso em Agropecuária está proporcionando a qualificação técnica para atuar nas principais atividades econômicas do município, que é a pecuária e a agricultura. “ Eu nasci em Nova Canaã do Norte e cresci aqui no Distrito Ouro Branco, sou filha de pequeno produtor rural e estar tendo a oportunidade de aprender mais sobre o campo e suas atividades é a realização de um sonho de viver no campo e ter dinheiro”.

Já em relação as aulas práticas, Milaine informou que é muito importante para os estudantes ter a oportunidade de conhecer a realidade vivida, não apenas nos conteúdos teóricos em sala de aula, pois fazendo a prática adquirimos conhecimento em dobro”.

A aluna, Kelen Poliane Crucius Rodrigues disse que é na prática que se aprende a ter novas ideias, mais conhecimento e aprendizado. Além de despertar nos estudantes a curiosidade em querer aprender mais e a fazer sempre o melhor em todas as aulas. “Quero aproveitar para agradecer aos professores Antônio Carlos, Gleiciane Martins, Josivan Torres e Vanessa Medeiros que sempre buscam o melhor para nos ensinar”.

A diretora da Escola Técnica de Alta Floresta, Emília Tarsitano aproveita para agradecer ao secretário da Secitec, Domingos Sávio, por atender o pedido da comunidade e ter levado o curso Técnico em Agropecuária para o Distrito de Ouro Branco. “Tem sido muito importante e tem feito a diferença para toda a população que voltou a ter qualificação profissional, esperança e a participar das ações de governo. Nosso muito obrigado, secretário”.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo