Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2018 - 13:35

Cidades

29/10/2018 15:30 Elisa Gund - Assessoria

Alta Floresta: "Mutirão da Cidadania" foi realizado no último sábado no bairro Vila Nova

O Instituto Desportivo, Educacional, Social e Presbiteriano (Idesp), em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Alta Floresta, promoveu no sábado, dia 27, das 08 às 16 horas, a primeira “Ação Global”. A ação aconteceu na Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Vila Nova.

O objetivo é reunir diversos serviços importantes à população, em um único lugar. Tiveram orientações de saúde e jurídica, atividades culturais voltada para pessoas de todas as idades, entre outros serviços, além da presença de uma psicóloga e palestras orientativas voltadas tanto para a saúde, quanto para o cultivo de hortaliças. “O Ação Global é uma iniciativa para fazer mais um triagem, um pré atendimento para encaminhar as pessoas na sequencia”, destacou o Pastor João Quadra, coordenador do Idesp.

O Idesp realiza atendimentos desde o mês de março no bairro Vila Nova, com aulas de cidadania, artes marciais e orientações às famílias, cerca de 300 crianças são atendidas pelo projeto, a primeira Ação Global é explicada pelo coordenador. “Surgiu do fato de a gente conseguir oferecer um maior número de atendimento possível, e surgiu a ideia do dia D por conta do voluntariado, a gente teria maior êxito em conseguir pessoas voluntárias, por ser um dia típico por ter um maior número de profissionais o mesmo tempo com o maior número de atendimentos”, destacou Quadra.

O Espaço Esperança atende no posto na Avenida França, próximo a Escola Municipal Menino Jesus, oportunizando atendimento com Assistentes Sociais, em parceria com a prefeitura municipal, realizando encaminhamentos de programas sociais, como Bolsa Família e referenciamento ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculo.

O Idesp oferece ainda cursos de corte e costura, pintura, aulas de informática e cortes de cabelo nas terças e quintas, atendimentos apontados pelo coordenador como “oportunizar as pessoas o acesso aos direitos mínimos. Eu vi a importância dessa interação, de oferecer no próprio local, a gente se aproximar das pessoas e com a aproximação poder proporcionar a oportunidade de ter estes atendimentos, que é um direito que estas pessoas tem, então o objetivo maior é oportunizar as pessoas chegarem a estes atendimentos básicos”, concluiu o Pastor João Quadra.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo