Alta Floresta (MT), 20 de julho de 2018 - 08:03

Cidades

11/07/2018 09:47 Assessoria

Fiscalização do Crea-MT estará presente em Alta Floresta e mais 22 municípios neste mês de julho

Desde a última segunda-feira (09) até o dia 27 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizará fiscalização da existência do exercício profissional em 23 cidades do interior do Estado. Na próxima semana, os agentes iniciam a fiscalização com obras civis, empresas e órgãos públicos dos municípios de Ribeirão Cascalheira e Querência.

As ações têm o propósito de verificar Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e existência de profissionais habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia, Geografia, Meteorologia, Civil, Mecânica, Industrial, Geologia, Minas, e demais áreas registradas junto ao Crea-MT.

Além de obras civis, empresas e órgãos públicos, construções e contratos durante a fiscalização de rotina, os agentes realizarão a operação “Pente Fino” nos municípios de Alta Floresta, Jaciara, Juscimeira, Mirassol D’ Oeste e Campo Verde, verificando obras civis, públicas, postos de combustíveis, comércio de defensivos agrícolas, indústrias, viveiros, hospitais, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), Usinas Hidrelétricas (UHEs), usinas em geral, empresas de metalúrgica, parcelamento de solo em loteamentos e atenderão denúncias do Ministério Público Estadual.

De acordo com o gerente da Fiscalização do Conselho, Jackson Paulo da Conceição, a ação tem o objetivo de garantir a segurança da sociedade averiguando se esses serviços citados estão sendo prestados por profissionais devidamente registrados no Crea-MT. “Através da fiscalização, impedimos que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptos a exercer a sua profissão”, declarou.

Outra informação apontada pelo gerente é que, desde março deste ano, é utilizado o georreferenciamento para detectar a exata posição geográfica de uma obra ou serviço em andamento e assim facilitar a fiscalização.  “O sistema ArcGis dinamizou o serviço do agente fiscal, com a elaboração de roteiros mais coerentes com base na localização geográfica dos empreendimentos a serem vistoriados que são informados durante o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo profissional ou empresa”, detalhou Jackson.

Os municípios que serão visitados na fiscalização de rotina de julho são: Confresa, Porto Alegre do Norte, Canarana do Norte, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Curvelândia, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Alto Paraguai, General Carneiro e Novo São Joaquim.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7975
Euro 4,4609
10/07 16:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo