Alta Floresta (MT), 19 de fevereiro de 2018 - 16:00

Cidades

06/02/2018 07:17 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: após 1 ano invasores continuam em área segurança do aeroporto, entidades irão cobrar executivo

O problema de invasões da área de segurança do aeroporto municipal de Alta Floresta, Oswaldo Marques Dias, foi denunciado em 2016 pelo Notícia Exata, o local está sendo ocupado indevidamente e até a comercialização de “chácaras” estaria ocorrendo.

Aeroportos de todo o mundo necessitam ter o espaço aéreo a sua volta protegido, a fim de que sejam viabilizadas com segurança as operações de pousos, decolagens e de circulação próxima das aeronaves.

De acordo com os documentos, inclusive com a escritura no cartório de registro de imóveis sob a matrícula 2.285, livro 2-k, aponta que a área de 2.876.451,40 m² situada com limites de confrontação com a rodovia MT-208 e 1ª Vicinal Oeste destinada ao aeroporto está sendo invadida.

Após a denúncia, entidades do município e até o Ministério Público se envolveram na situação, uma vez que há interesse do Governo Federal em privatizar o aeroporto de Alta Floresta e as invasões poderiam comprometer os investimentos.

Neste final de semana, o médico Mário Nishikawa, relatou ao Notícia Exata que a empresa que faz os estudos de viabilidade do aeroporto teriam ficado impressionada com tantas irregularidades, o médico relatou que em conversa com o promotor Daniel Carvalho, que acompanha o caso, o mesmo teria relatado “Eles confessaram estar impressionados com tanta coisa errada”.

Matéria publicada em 2016:

Área de segurança do aeroporto de Alta Floresta está sendo invadida

Em fevereiro de 2017, foi realizada uma reunião, que envolvendo o prefeito Asiel Bezerra, secretários municipais, vereadores, representantes da OAB, Ministério Público, Rotary Clube e pessoas que ocupam a área, com a intenção de atender a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil para desobstruir a área.

Ficou definido na época que cadastramento dos moradores para identificar quantas e quais famílias estão residindo nas áreas classificadas pela aeronáutica como de risco.

Porém, passado um ano, nenhuma atitude foi tomada para retirar os invasores e o risco de perca de investimentos é eminente.

Diante da situação, foi decidido pelas entidades que será marcada uma audiência com o prefeito, com a presença de presidentes ou seus representantes de entidades significativas da sociedade, com o objetivo de cobrarem ações do prefeito.

“Em caráter de urgência para solução da pendência que só atrapalha e até inviabiliza qualquer objetivo de investimento para melhoramento do aeroporto”, disse Mário.

Não foi informada a data em que deve ocorrer a reunião com prefeito municipal.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2353
Euro 4,004
19/02 11:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo