Alta Floresta (MT), 23 de outubro de 2018 - 06:46

Cidades

01/02/2018 09:47 Assessoria de Imprensa | Sesp-MT

Forças de segurança pública realizam operações no interior de MT

Treze veículos apreendidos, um recuperado, seis pessoas presas, sendo quatro autuadas em flagrante delito e duas com mandato de prisão. Esse foi o resultado da operação integrada realizada nos municípios de Lambari D´Oeste, Salto do Céu, Curvelândia e comunidades que vivem à margem da MT-170. 

O objetivo da operação foi o combate ao tráfico de entorpecentes, roubos, furtos, posse ou porte ilegal de arma de fogo. Realizada de 24 a 31 de janeiro, a ação contou com a participação de policiais militares, civis e do Grupamento Especial de Fronteiras (Gefron).

Passaram por verificação 560 pessoas, 361 veículos abordados e 195 ações policiais executadas. Foram apreendidos uma arma de fogo, 56 munições de diversos calibres, um rádio comunicador e R$ 1.780 foram apreendidos.

Durante uma semana foi instalado um cartório itinerante para atendimento das ocorrências geradas, com a participação da Delegacia de Fronteiras (Defron), coordenado pela delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido.

Já o trabalho preventivo e repressivo ficou sob a responsabilidade do tenente-coronel PM Delwilson Sebastião Maia da Cruz. Ambos dividiram a opinião e destacam que o trabalho em parceria visa a redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança pública, reduzindo as ocorrências na região de eventuais ações de desordem, garantindo paz a comunidade e obtendo resultados positivos.

Peixoto de Azevedo

Entre os dias 25 e 27 de janeiro também foi realizada em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá) a operação integrada “Cadê o Alvará?”. Oito estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio das demais forças de segurança, seis notificações e duas cassações de alvará provisório.

Com o objetivo de garantir o bem-estar da comunidade, a ação também contou com a participação das polícias Militar e Judiciária Civil. Na operação foram verificados documentos correspondentes aos processos de segurança contra incêndio e pânico, bem como as medidas de segurança.

Os estabelecimentos fiscalizados, como boates, bares e lanchonetes, estão localizados em diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), coronel da PM Jonildo Assis, um relatório detalhado da operação “Cadê o Alvará” foi realizado e encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Atualmente respondem pela coordenação Regional da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 15 o delegado Geraldo Gezoni Filho e o tenente-coronel da PM Gildázio Alves da Silva.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo