Alta Floresta (MT), 23 de julho de 2018 - 01:58

Cidades

19/12/2017 14:50 Ulisses Lalio / Ranniery Queiroz Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Presidente do TJ/MT anuncia criação de varas em Guarantã e Peixoto de Azevedo

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, visitou a comarca de Guarantã do Norte e levou boas noticias aos servidores e magistrados da região norte do estado. Um dos compromissos firmados pelo gestor do Poder Judiciário foi promover a criação da segunda vara de Peixoto de Azevedo. Além disso, a cidade de Guarantã do Norte também ganhará a instalação de mais uma vara.
 
O presidente explicou que a demanda na região cresceu muito e é necessário que o PJMT invista com novos servidores e melhorias na estrutura. “É humanamente impossível conseguir responder a essa crescente demanda, pois o dia tem 24 horas. Por isso já no primeiro bimestre de 2018, estarei encaminhando um novo juiz para trabalhar aqui. Além disso, preciso resolver as remoções para completarmos o quadro de servidores também. Temos que trabalhar a todo vapor com duas varas e fazer isso efetivamente funcionar. Os custos para a melhoria da estrutura devem girar em torno de R$ 900 mil”, comentou.
 
O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Estevão Gonçalves, citou a parceria que os poderes se comprometeram que objetivam a ampliação dos serviços. “Estamos trabalhando junto com os poderes Legislativo e Judiciário, na busca incessante por melhorias para nosso município. Já firmamos essa parceria e temos nos empenhado para provar que nossa cidade é a que mais cresce e que já é cidade polo do norte”, disse.
 
O representante do legislativo estadual, deputado Dilmar Dal Bosco, comentou que é essencial que os poderes se unam para trabalhar em prol da sociedade. “Tenho plena certeza que o senhor presidente do PJMT fará um brilhante trabalho nessa passagem pela gestão. Tivemos muitos desafios ao longo deste ano, mas com parceria e força de vontade vamos superando. O interior precisa de mais atenção por nossa parte, representantes da sociedade. Quero parabenizar o desembargador por se sensibilizar por essas necessidades e ao prefeito que está realizando essa boa gestão”, pontou o deputado.
  
O represente da 14ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Marcus Augusto Giraldi Macedo, reiterou a importância dos compromissos firmados pelo presidente. “Precisamos de uma estrutura física e de mais um juiz na segunda vara. Todavia mais importante que a estrutura física - é a possibilidade de mais um juiz para trabalhar aqui. A promotoria trouxe mais um promotor, a defensoria mais um defensor e agora com muita satisfação ouvimos que teremos um novo juiz”, ressaltou. 
 
O juiz diretor do fórum, Diego Hartmann, recebeu as boas novas com muita felicidade. “Sem dúvida quem ganha é a população de Guarantã do Norte e a comunidade de Novo Mundo. É uma obra muito esperada e que trará uma nova estrutura de secretaria que irá fomentar a atividade jurisdicional”, lembrou.
 
Esperança de boas novas - As notícias emocionaram os servidores da região, uma vez que a cidade está longe dos centros urbanos e carece de investimentos públicos. “A promessa do presidente foi de reativar a vara de Peixoto e estou muito feliz, por saber disso. Em 2014, nós fomos transformados em vara unificada e isso foi um baque naquela época. Somos de uma cidade pequena e não temos apoio politico. Mas nós batalhamos muito e é difícil o dia a dia, pois todos nós nos esforçamos e investimos nossa força aqui na comarca. Temos o desejo de melhorar, de nos destacar e de mostrar serviço”, comentou emocionada a técnica Judiciaria, Úrsula Neta Torres Mourão Barbosa – servidora do PJMT desde o ano de 1998.
 
A juíza titular da vara única de Matupá e que está em substituição legal por Peixoto de Azevedo, Suelen Barizon, explicou que a visita do presidente trouxe esperança aos servidores da região. “A visita do presidente veio como um alento para nós nesse final de ano. O que ficamos surpresos e animados foi a promessa da abertura da segunda vara de Peixoto e instalação da vara em Guarantã do Norte. O presidente disse que em fevereiro serão promovidas as duas cidades e falou até na possibilidade de enviar novos servidores. Então ficamos na expectativa de 2018 que é bastante animador”, ponderou.
 
Em Peixoto de Azevedo, o presidente se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local, respondeu a questionamentos e participou de uma solenidade de entrega de carteira profissional aos advogados.

Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,7975
Euro 4,4609
10/07 16:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo