Alta Floresta (MT), 16 de dezembro de 2017 - 17:34

Cidades

29/11/2017 13:32 João Aguiar - Assessoria

Entidade apoiada pela Justiça do Trabalho conclui curso para jovens de Colíder

Cerca de 70 alunos atendidos pelo Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro (Guarda Mirim) concluíram mais uma fase do projeto que ajuda crianças e adolescentes em situação vulnerável no município de Colíder. A solenidade de formatura da turma de 2017 ocorreu sábado (25) com a entrega dos certificados, depois de seis meses de cursos.

O evento contou com a presença de alunos e responsáveis pelo Centro, autoridades locais, pais de alunos da Guarda Mirim e do juiz do trabalho Mauro Vaz Curvo, coordenador do Comitê Multi-institucional de Colíder. Em seu discurso o magistrado dirigiu-se aos formandos, reforçando a necessidade de que estes se dediquem aos estudos, não apenas para se tornarem "doutores", mas sobretudo para que sejam pessoas éticas, honestas, com princípios e valores.

Durante o ano, vários recursos foram destinados ao Centro pela Vara do Trabalho de Colíder para a compra de instrumentos musicais, livros, computadores, mesas, que somente se tornaram possíveis com recursos oriundos de ações civis públicas  ajuizadas na Vara do Trabalho. Mais de 550 mil reais foram transferidos para o projeto no ano de 2017.

A destinação desses valores se dá por meio do Comitê Multi-institucional de Colíder, associação coordenada pela Justiça do Trabalho e que congrega, ainda, a Justiça Estadual, os Ministérios Públicos do Trabalho e do Estado (MPT E MPE), além da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Repasses

Desde 2013, o Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro recebeu mais de 1 milhão reais por meio do Comitê. Os valores foram empregados na construção da sede da entidade, que até então funcionava em um espaço cedido pelo Tiro de Guerra, unidade do Exército Brasileiro.

Além dos projetos e obras viabilizados nessas últimas destinações, as anteriores foram empregadas na construção de quatro salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e salas para a área administrativa.

Criado em 1994, o Centro de Formação oferece formação moral, cívica e intelectual em horário complementar ao da educação regular, atendendo meninas e meninos. Desde sua fundação, mais de 2.500 crianças e adolescentes já passaram pela organização, que é mantida com o apoio da empresários, que realizam constantes doações, e do Município, que custeia principalmente a folha de pagamento dos funcionários.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,308
Euro 3,8889
15/12 16:35

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo