Alta Floresta (MT), 24 de novembro de 2017 - 14:02

Cidades

07/11/2017 13:21 Redação Notícia Exata

Médico há 36 anos em Alta Floresta diz que caos na saúde é incompetência de gestão

Dr. Amil Aued

O médico Amil Santo Aued, que há 36 anos exerce a função no município de Alta Floresta, expressou na manhã de hoje, terça-feira (07), o seu descontentamento com o quadro enfrentado pelos profissionais da saúde, que na opinião do profissional, estão sendo humilhados quando o quesito é o recebimento de seus salários.


Administrar com bastante dinheiro na mão, qualquer idiota administra, agora administrar com pouco dinheiro tem que ser um gestor muito competente"

Dr. Amil em entrevista a Rádio Progresso

A indefinição de uma data correta para o pagamento tem deixado os profissionais apreensivos, de acordo com o médico, servidores que ganham salário mínimo estão vendo suas contas aumentarem devido aos atrasos.

“Tem servidor que ganha R$ 970,00 e tem os compromissos dele entre o dia 30 e o dia 05, eles sempre receberam até o quinto dia útil. Houve um acerto entre a administração e os funcionários para que esse pagamento fosse transferido do dia 05 para o dia 10, para ajuste na folha e atraso nos repasses, todo mundo aceito, aproveitaram essa deixa e passaram para o dia 15, agora para o dia 20”, disse.

O profissional relatou que falta competência para administrar o problema da saúde pública e foi realista ao frisar durante entrevista que com dinheiro qualquer pessoa administra.

“Vou dizer uma coisa bem chocante, administrar com bastante dinheiro na mão, qualquer idiota administra, agora administrar com pouco dinheiro, tem que ser um gestor muito competente e essa falta de competência na gestão dos recursos públicos tem levado a saúde público a situação que está hoje”, desabafou.

Dr. Amil ainda relatou que os atrasos são encarados como humilhação para os profissionais médicos.

“Eu como médico há 36 anos e estou há 20 na saúde pública de Alta Floresta, vejo essa situação principalmente com os médicos como humilhante, você trabalhar certinho e estar tendo que implorar para receber o seu pagamento no final do mês”, relatou em entrevista a Rádio Progresso.

O profissional médico foi mais além, disse que vê determinadas mídias do executivo se “vangloriando” de inaugurações de unidades de saúde, mas que isso não se transforma em um bom atendimento.

“Hoje se vangloria, vai no rádio, na tv e nas redes sociais inaugurando prédios bonitos. Ótimo, isso não funciona! Prédio não faz consulta, prédio não medica, prédio não tira dor, não paga o mercado dos funcionários. Tem que ter estrutura física, mas também humana e isso está deixando a desejar, é chato falar isso, é, mas é a realidade”, acrescentou.

O profissional foi mais além. “Não é falta de recurso, é incompetência da gestão”.

Com informações de Abraão Lincoln - Rádio Progresso


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2284
Euro 3,8389
24/11 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo