Alta Floresta (MT), 24 de novembro de 2017 - 13:55

Cidades

04/11/2017 00:00 G1MT

Nova Bandeirantes: um mês após incêndio, polícia já ouviu 20 testemunhas e ainda busca suspeitos

A Polícia Civil ainda tenta identificar os autores de um incêndio que destruiu a estrutura da Prefeitura de Nova Bandeirantes há um mês. Na ocasião, dois homens armados invadiram a sede do Executivo municipal, renderam o vigilante e atearam fogo no departamento de compras. De acordo com a prefeitura, todos os móveis e documentos foram queimados.

Desde o início das investigações, 20 pessoas já prestaram depoimento à polícia. O caso é investigado pelo delegado Vinicius Nazario, de Alta Floresta, a 800 km da capital. O resultado da perícia feita no local, porém, ainda não foi entregue e o motivo do crime não foi esclarecido até o momento.

O chefe do departamento de Comunicação da prefeitura, Rogério Pereira de Melo, informou que, após a estrutura ser destruída, os servidores foram realojados nas sedes das secretarias municipais de Assistência Social e Fazenda, a fim de que os trabalhos pudessem ter continuidade. "Os serviços prestados pela prefeitura não chegraram a ser suspensos", disse.

De acordo com Rogério, todos os servidores devem mudar para um prédio alugado pela prefeitura para funcionar como a nova sede. A nova sede está sendo estruturada e a expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados no local na próxima semana.

Na época em que o incêndio ocorreu, Rogério informou que os criminosos não roubaram nada do local. Ele disse, ainda, que os únicos documentos que sobraram foram os referentes à Operação Loki, deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) para apurar supostas fraudes, desvio de dinheiro e pagamentos ilegais. 

Operação Loki

A operação foi deflagrada no dia 20 de setembro, quando foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

A fraude, segundo a Defaz, teria a suposta participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais e do atual prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (PSB), conhecido como Rio Branco.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2284
Euro 3,8389
24/11 10:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo