Alta Floresta (MT), 13 de dezembro de 2017 - 14:13

Cidades

04/08/2017 07:30 Assessoria

Representante da Funasa acredita que plano de saneamento de Alta Floresta estará pronto em 2017

Integrantes dos comitês de Coordenação e Executivo responsáveis pelo processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos estiveram reunidos na manhã de terça-feira (01) com a chefe de saúde ambiental da Funasa, enfermeira Leliane Barbosa, tratando sobre o desenvolvimento das atividades.

Leliane fez um breve relato sobre o início dos trabalhos de elaboração do plano de saneamento ambiental básico e elogiou plano de mobilização social. Membros dos comitês falaram sobre a impressão de participar da elaboração do plano e a condução dos trabalhos desenvolvidos pela empresa contratada para o levantamento de propostas.

A representante da Funasa considerou que os trabalhos estão transcorrendo dentro do esperado e que até dezembro Alta Floresta deverá ter seu Plano de Saneamento Básico elaborado. Somente através dele é que o município poderá pleitear recursos para investimentos em abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos e ainda redução e controle de perdas. “A partir de dezembro agora, de 2017, os municípios não terão acesso a recursos federais se não tiverem com seus planos elaborados. No caso da Funasa, já não financia mais nenhum projeto sem o plano. Não só a Funasa, mas os órgãos internacionais não estão mais investindo nos municípios que não têm seu plano elaborado”, explicou.

Durante a reunião, Leliane orientou que os municípios podem obter projetos para desenvolver ações de combate ao Aedes aegypti e que envolvem saneamento básico. “Trata-se do projeto em saúde ambiental e que este ano está voltado ao controle do Aedes. Então o município tem que inserir o projeto no site da Funasa solicitando o pleito. Sendo aprovado, o município está apto a receber esse recurso no valor mínimo de R$ 100 mil. Depende muito do projeto”, orienta Leliane.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,3047
Euro 3,8876
13/12 11:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo