Alta Floresta (MT), 21 de outubro de 2017 - 16:46

Cidades

31/07/2017 07:57 Clay Jr. - Notícia Exata

MAP Linhas Aéreas cancela voos e aeroporto de Alta Floresta fica sem banheiros

Era grande a expectativa da população de Alta Floresta e região para o início das operações da empresa MAP Linhas Aéreas no município, a última previsão era de que no começo de julho a companhia já passasse a atuar em Alta Floresta.

Na manhã desta segunda-feira (31), nossa reportagem entrou em contato pela central de atendimento da empresa, que fica em Manaus, pelo telefone +55 (92) 2125-5000 e fomos informados que a empresa cancelou o início dos voos em Alta Floresta e que não há previsão de quando poderá passar a operar no aeroporto Osvaldo Marques Dias.

Nossa redação solicitou o envio de uma nota oficializando o cancelamento dos voos, Conforme Luciana Marques, especialista em marketing da empresa, a previsão é de que a rota seja implantada somente em agosto ou setembro

Confira posicionamento:

"Tivemos que adiar o início da operação pois alguns aeroportos intermediários entraram em obras. Nossa previsão e de retomar no final de agosto/início de setembro. Divulgaremos assim que tivermos a confirmação".

Aeroporto sem banheiro

A expectativa de operação da empresa era tanta, que o poder público chegou a promover reformas, que resultaram inclusive na eliminação dos banheiros, no local foi criada a sala para que a empresa pudesse instalar seu guichê, com isso o aeroporto municipal de Alta Floresta está no momento sem banheiro para ser utilizado pelos passageiros.

As reformas executadas pela prefeitura foram realizadas em junho deste ano, mas até agora, final de julho, novos banheiros não foram construídos.

Na época a assessoria da prefeitura chegou a publicar que “Para construir a sala, a Prefeitura de Alta Floresta teve que desativar os banheiros antigos, no entanto, o projeto dos novos banheiros está aprovado e a obra deverá começar em breve. De acordo com o projeto, além dos sanitários, os novos banheiros terão fraldários e espaço adequado para portadores de necessidades especiais. Cada ambiente terá cinco unidades e será construído anexo ao terminal aeroportuário”, mas até o momento, as obras não foram iniciadas.

Em consulta no site da empresa não há disponibilidade de venda de passagens para Alta Floresta ou de voos que saiam do município.

Em maio deste ano a diretora da MAP, Taís Monteiro chegou a vir a Alta Floresta e em entrevistas disse que a partir do dia 05 de julho, os bilhetes para os trechos Alta Floresta à Sorriso (MT), Manaus (AM) e Altamira, Belém e Itaituba, todos no Pará, estariam a venda.

“Viemos a Alta Floresta para fazer o processo seletivo dos colaboradores, pra ver a estrutura do aeroporto, fazer contato com órgãos públicos, pra gente iniciar o processo de abertura da base”, explicou. Serão dois voos diários, duas vezes na semana, com equipe de três funcionários, sendo um supervisor e dois atendentes de voos. Em Alta Floresta, as vendas serão terceirizadas”, disse na época.

Mas após todos os investimentos realizados e transtorno aos passageiros, a empresa cancelou os voos.

Construção de Banheiros

Em contato com a prefeitura municipal, fomos informados que houve a realização da licitação e que a empresa que ganhou não estava com a documentação toda correta e que uma nova licitação será realizada, a expectativa é de que nesta semana o edital seja publicado.

atualizada às 09h46 - inclusão nota da empresa.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1898
Euro 3,757
20/10 15:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo