Alta Floresta (MT), 23 de agosto de 2017 - 19:59

Ezgif.com optimize  5

Cidades

19/05/2017 08:47 Só Notícias/Herbert de Souza

Repasse da prefeitura para evento de motos no Nortão é investigado

O promotor Marcelo Mantovanni Beato abriu inquérito para o projeto de lei, aprovado na última segunda-feira (15), que autoriza o repasse de R$ 4 mil da prefeitura de Feliz Natal (132 quilômetros de Sinop) para uma gincana de motos, evento que será realizado por uma entidade do município. A matéria, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada em primeira e única votação por unanimidade.

Para o promotor, o evento “não tem finalidade beneficente” e a atividade desenvolvida pela entidade “não possui interesse público”. Marcelo considerou que a prefeitura está contribuindo “para que a pessoa jurídica privada potencialize seus lucros, na medida em que haverá a cobranças de ingressos”. Segundo o promotor, a quantia é considerada “significativa” para a “pequena municipalidade”, “em tempos de alegada escassez de recursos públicos para o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O promotor determinou, “diante do eminente desvio de finalidade da atividade administrativa, aliada à violação aos princípios da legalidade e moralidade”, que seja expedida uma notificação recomendatória à prefeitura, para que deixe de repassar os recursos, sob pena de ajuizamento de ação de improbidade administrativa. Recomendação semelhante será encaminhada para a entidade, para que não receba os valores.

O promotor deu prazo de 36 horas para resposta e também quer saber se a câmara de Feliz Natal repassou valores para a realização do evento, visto que “há sinalização de apoio prestado na propaganda”. Em caso positivo, o Legislativo deverá informar, em cinco dias, a natureza do repasse, valores, ato normativo que o autorizou e o número do empenho/liquidação.

O prazo para conclusão do inquérito não foi informado.

- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/repasse-da-prefeitura-para-evento-de-motos-no-nortao-e-investigado#sthash.r3U9QlQQ.dpuf


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo