Alta Floresta (MT), 19 de agosto de 2017 - 19:06

Ezgif.com optimize  5

Cidades

15/05/2017 14:55 Keka Werneck - Gazeta Digital

Polícia inicia inquérito; Bombeiros descartam mortes no Atacadão

Corpo de Bombeiros encerrou neste final de semana o rescaldo na loja do supermercado Atacadão de Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá) que virou cinzas após incêndio na última sexta-feira (12), certificando que de fato não havia corpos no local.

Sendo assim o caso fechou com 40 vítimas atendidas pela saúde pública local, de acordo com dados da Prefeitura de Rondonópolis.

Somente um paciente que deu entrada na UTI da Santa Casa em estado mais delicado pela inalação de fumaça continua internado, porém o quadro dele é estável.

Os bombeiros confirmaram também no rescaldo perda total do empreendimento, que emitiu nota afirmando estar em dia com a documentação. A corporação porém afirma que não tem alvará de funcionamento e que isso é uma irregularidade grave.

O delegado Thiago Damascenoo, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), assumiu o inquérito do caso e explica que a DHPP vai conduzir as investigações, apesar de não terem ocorrido mortes, porque tem melhor infraestrutura para lidar com uma ocorrência deste porte.

Agora MT

Delegado Thiago assume inquérito

Segundo ele, como houve vítimas e não havia alvará, tende a indiciar a empresa por incêndio culposo qualificado. No entanto, as investigações estão apenas começando.

Damasceno quer saber se a origem do fogo foi mesmo uma solda que estava sendo feita no depósito.

Nesta segunda-feira (15), vai ouvir as primeiras vítimas. No dia da ocorrência, algumas delas narraram à imprensa que o fogo subiu muito alto e houve corre-corre e desespero na loja que estava lotada.

Já pediu também a períca do local, que será acompanhada pelos bombeiros, devido ao risco de desabamento de estruturas e até mesmo novos focos de fogo.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7012
18/08 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo