Alta Floresta (MT), 26 de maio de 2017 - 01:25

Cidades

13/05/2017 05:11 Silvana Ribas - Gazeta Digital

Incêndio atingiu Atacadão em Rondonópolis

O fogo que atingiu um mercado atacadista em Rondonópolis, na tarde de ontem sexta-feira (12) resultou na perda total do prédio, incluindo depósitos e mercadorias. Segundo informações, o incêndio começou justamente no depósito da unidade da rede Atacadão e se alastrou pelo restante do prédio, por volta das 16h30. Após quase três horas de atuação o fogo foi contido e não atingiu prédios próximos. Continuou apenas na área do atacadista. Em razão da presença de muito material inflamável, várias explosões continuavam na área atingida.

A suspeita de que pudessem existir pessoas trancadas dentro da câmara fria, fez com que os soldados dos Bombeiros realizassem várias manobras para checar a veracidade da informação. Para isso a escada magirus foi utilizada para fazer o resfriamento da área no entorno da câmara. Mas antes que a manobra fosse concluída veio a confirmação que não haviam pessoas no local.

 

A grande proporção do incêndio parou a cidade e médicos e profissionais de saúde de várias unidades foram até o local se voluntariando para fazer atendimento. Na Santa Casa de Misericórdia, dois leitos chegaram a ser reservados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), caso fosse necessário.  Mas a médica do Samu, Luciana Horta, que acompanhou todo o resgate, informou que os atendimentos realizados estavam relacionados a intoxicação pela inalação de fumaça. Os pacientes, foram encaminhados para unidades de saúde sem gravidade.

Quatro viaturas de combate a indêndio do Corpo de Bombeiros atuaram, com a ajuda de caminhões pipas de várias empresas que se voluntariaram para combater o fogo. Muita fumaça pode ser vista na região central que foi isolada para ação de combate a incêndio. O trânsito de veículos foi desviado da região.

O atacadista está localizado na avenida Bandeirantes, no centro comercial da cidade. As informações dos Bombeiros são de que o fogo começou a partir de fagulhas de uma solda, usada para fazer reparos. A situação foi tensa e todo o efetivo dos Bombeiros da cidade foi acionado, inclusive os soldados que estavam em folga para atuar. 

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros,  unidade de Cuiabá encaminhou 260 litros de gerador de espuma para ajudar no combate e equipamentos de proteção para os bombeiros. O material foi encaminhado por aeronave do Ciopaer. Mesmo controlado o fogo, equipes ainda permaneceram no local. A previsão é que perícia dos Bombeiros e da Perícia Oficical do Estado (Politec) atue na área depois que for resfriada e não houver risco de desabamentos.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,283
Euro 3,6812
25/05 16:05

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo