Alta Floresta (MT), 22 de outubro de 2017 - 09:14

Cidades

17/04/2017 07:51 MARIA HELENA MANHÃES - Secitec\MT

Governo anuncia reforma nas Escola Técnicas Estaduais, Alta Floresta deve ser contemplada

Reunidos em Cuiabá para a capacitação e atualização para o Mediotec, realizado pela Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec), os representantes das nove Escolas Técnicas do Estado foram recebidos pelo governador Pedro Taques e o secretário Domingos Sávio, no Palácio Paiaguás.

Diretores, coordenadores e secretários puderam apresentar os resultados e demandas das unidades de Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo e Cuiabá. Durante o encontro, o governador anunciou a reforma das unidades. “Durante as visitas em algumas escolas percebemos precisamos de reformas imediatas dessas nove escolas. Nós já temos uma parte desses recursos e o secretário já conseguiu com as outras secretarias, e as obras já estão programadas para acontecer”, declarou Taques. 


Em 2016 as nove unidades atendem 11.473 mil alunos, em 341 turmas, divididos entre 29 cursos Técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado. O investimento das obras será de R$ 1,5 milhão e, segundo o secretário Domingos Sávio, terão a ordem de serviço autorizada até o final de abril. “Atender a demanda das reformas era prioridade para nós. Até o final da próxima semana a ordem de serviço deve ser autorizada e as obras terão início imediato”.


Além da melhoria nas estruturas, o grupo ressaltou a necessidade da realização do concurso público para as 162 vagas que devem atender não só as unidades em funcionamento, como também as oito novas escolas técnicas que estão em construção - Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso. “Esse estudo já foi determinado pelo governador e as conversas com o sindicato têm sido proveitosas. Em breve devemos ter um posicionamento oficial sobre o assunto”, reforçou Sávio. Também foi pauta a aprovação da lei de gestão democrática, que está na Assembleia Legislativa para apreciação e aprovação.


Para a Daisi Teresa Pereira, diretora da ETE de Alta Floresta, que tem em média 900 alunos, em 30 turmas, apresentar as demandas em conjunto é fundamental. “Já é segunda vez que pudemos vir até o governador e trazer as necessidades de todos. Receberemos as reformas agora e, a posição do governador sobre o concurso público, nos deixa ciente de que ele está atento para a necessidades de novas contratações, já que o estudo de impacto na folha deve ficar pronto a qualquer momento”, pontuou Daisi. A unidade ainda atende os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Carlinda e Apiacás, com previsão de atender Colíder ainda em 2017.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo