Alta Floresta (MT), 14 de dezembro de 2017 - 10:31

Cidades

07/01/2017 04:43 Maria Angélica Oliveira | Casa Civil

Governo e Rotary vão construir 100 academias ao ar livre em 52 cidades

Num investimento para levar saúde e qualidade de vida à população, o Governo de Mato Grosso e o Rotary vão firmar parceria para construção de 100 academias ao ar livre em 52 municípios, priorizando bairros periféricos e o cidadão de baixa renda.

As obras terão custo total de R$ 2,17 milhões, investidos pelo Estado. O Rotary mapeou os locais de instalação das academias e providenciou toda a parte formal, como cessão de terreno por parte das prefeituras e escrituras, e será responsável pela aquisição dos equipamentos e manutenção. A cerimônia de assinatura do convênio deve ocorrer em fevereiro.

“O Rotary é uma instituição de credibilidade e seriedade reconhecidas mundialmente. E o governo de Mato Grosso tem o interesse de atuar cada vez mais junto aos setores da sociedade organizada. Esse é o tipo de parceria simples, mas de grande impacto. Uma academia como essa faz um trabalho preventivo de saúde muito grande, e evita doenças físicas e psicológicas”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

O governador do Rotary em Mato Grosso, Eduardo Gomes, acredita que as academias podem ajudar a reduzir custos com atendimento de tratamento de doenças. “Para mim, uma academia é uma forma de medicina preventiva. Ela vai servir como vacina para que as pessoas não fiquem doentes”, opinou.

O passo seguinte será criar “academias da primeira idade”, ou seja, academias que possuam parquinhos infantis. Dessa forma, mães e pais poderão levar os filhos quando forem se exercitar.

Membro do Rotary e um dos idealizadores do projeto, o deputado federal Ezequiel Fonseca destacou que já existem experiências positivas em Cáceres e Mirassol D’Oeste, onde centenas de pessoas, principalmente idosos, passaram a fazer atividades físicas nesses pontos.

“A gente fica muito feliz quando encontra pessoas com sensibilidade no poder público. Por isso, viemos aqui fazer esse agradecimento ao governador Pedro Taques e ao secretário Paulo Taques”, disse, após a reunião na Casa Civil para definir a parceria.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo