Alta Floresta (MT), 21 de agosto de 2017 - 06:37

Ezgif.com optimize  5

Cidades

26/12/2016 07:41 Editoria com Assessoria

CDL e empresários realizam reunião com as instituições de segurança pública em Alta Floresta

Foi realizada nesta sexta-feira (23), no Auditório Ariosto da Riva (CDL), uma reunião com os diretores da CDL, empresários e responsáveis pela segurança pública do município de Alta Floresta.

A pauta discutida foi o aumento de assaltos nos comércios neste final de ano, que vem prejudicando os lojistas a estender o horário de atendimento até mais tarde.

A presidente da CDL Elsa Maria Lopes comentou que a reunião foi produtiva. “Os nossos lojistas expuseram suas preocupações em relação a nossa segurança e tivemos a oportunidade de entender as ações que a polícia vem realizando neste final de ano”, disse.

O Delegado da Policia Civil Carlos Francisco de Moraese o Capitão Ben Hur da Policia Militar, comentaram que os agentes policiais vem trabalhando intensivamente neste período e que os lojistas e a população também podem contribuir com os agentes de policiais em vários aspectos, melhorando a iluminação em frente e aos fundos de seus estabelecimentos comerciais, ficar atentos com pessoas estranhas observando a rotina diária, não deixar muito dinheiro no caixa, ficar atentos com depósitos bancários, entre outras recomendações para dificultar as ações de assaltantes.

A CDL irá solicitar aos responsáveis pela segurança pública do estado, equipamentos e viaturas compatíveis com as necessidades das policias.

“Temos a necessidade de reforçar a campanha para que os nossos cidadãos que usam motocicletas como meio de transporte, que ao entrar em quaisquer estabelecimentos comerciais, retirem seus capacetes, principalmente quando for abastecer suas motos nos postos de combustíveis e uma maior quantidade de blitz em nossas avenidas e nos bairros mais afastados do centro da cidade”, relatou Elsa.

Outras ações deverão ser tomadas para o próximo ano, uma delas é reativar o GGI – Gabinete de Gestão Integrada do Município, para obter maior poder de decisão em benefício da segurança pública.

Ficou definido também que será ampliada a discussão para procurar solucionar a deficiência com a Cadeia Pública e de viabilizar o Centro de Recuperação de Menores Infratores em nossa região, para isso, o apoio das entidades, sociedade civil organizada, lojistas e comunidade, será crucial para participar deste processo.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1459
Euro 3,7026
18/08 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo