Alta Floresta (MT), 23 de abril de 2019 - 08:26

Agronegócios

06/02/2019 08:39 Ascom Famato

3ª Tecnoalta será realizada em abril e trás tecnologias para Alta Floresta

O Sindicato Rural de Alta Floresta, com o apoio do Sistema Famato, promoverá nos dias 25, 26 e 27 de abril a 3ª Tecnoalta. O evento de tecnologia para o agronegócio tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e soluções tecnológicas para o setor produtivo rural.

Segundo a organização, a Tecnoalta é considerada uma “vitrine” de tecnologias para o campo. Tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos, pesquisadores, acadêmicos e representantes de entidades do agronegócio mato-grossense.

Para o presidente do sindicato, Walmir Naves Coco, a feira traz ferramentas tecnológicas elaboradas especialmente para o desenvolvimento do setor agropecuário. “O setor produtivo está vivendo um momento de transição importante, da atividade rural tradicional para um mundo de tecnologias e inovações desenvolvidas exclusivamente para o setor agropecuário. E o que se observa é que toda essa transformação acontece em propriedades rurais de pequeno, médio e grande portes. Isso prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”, disse Walmir Coco.

Para este ano já estão confirmados 50 expositores de equipamentos agrícolas e pecuários e de vários setores da atividade rural. Na edição anterior (2018) foram 27 expositores. “Devido ao sucesso que foi a segunda edição da feira, praticamente já dobramos esse número. Em 2018, a Tecnoalta fomentou mais de R$ 38 milhões em negócios e a expectativa para a 3ª Tecnoalta é que esse número dobre”, contou Walmir. 

Já está confirmada a palestra do doutor em Educação, Luiz José Tejon Megido, que vai falar sobre agronegócio. Em suas palestras, Tejon afirma que a agricultura inteligente deve ser o modelo de gestão no campo. Para ele, o produtor rural é um agente transformador dentro e fora das porteiras.

A programação da 3ª Tecnoalta, ainda em fase de construção, traz palestras técnicas do Serviços Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e outros nomes do agronegócio que devem se confirmar nos próximos dias. A expectativa do sindicato rural é de que mais de mil pessoas passem diariamente pela feira.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo