Alta Floresta (MT), 25 de abril de 2018 - 10:01

Replay

Agronegócios

07/04/2018 17:11 Redação Notícia Exata

Alta Floresta: "Como agregar valor à pecuária de corte" foi tema do Acrimat em Ação

Com o tema “Do Pasto ao Prato”, Alta Floresta recebeu na manhã deste sábado (07), na sede do Lions Clube, mais uma edição do Acrimat em Ação, edição 2018. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), realizadora do evento, apresentou ao público presente como agregar valor à pecuária de corte, além disso, debateu como é possível melhorar o produto final a partir de investimentos em todas as etapas de produção.

Alta Floresta foi escolhida para encerrar a Rota 3, que atendeu seis municípios para representar a pecuária de corte na região. Ao todo, os municípios envolvidos somam 2,4 milhões de cabeças de bovinos e a expectativa é mobilizar de 800 a mil produtores.

Na ocasião esteve palestrando em Alta Floresta, o engenheiro agrônomo Marco Tulio, consultor da Scot Consultoria.

Luciano Vaccari, diretor executivo da Acrimat, disse ao Notícia Exata que neste ano o evento trouxe ao produtor informações de como ficar atento as tendências de mercado, para saber o que realmente o consumidor quer.

“O Acrimat em Ação mostra uma evolução do segmento, a gente vê cada vez mais o pecuarista de Mato Grosso interessado, poder levar essa informação e perceber que o produtor está querendo participar de evento como este a gente fica muito contente”, disse.

O diretor executivo destacou também a evolução do mercado. “Nos últimos 10 anos o peso médio do gado abatido em Mato Grosso aumentou duas arrobas, nos últimos 10 anos nós reduzimos a idade do abate em 15%, graças ao uso de tecnologia que o produtor pode ter acesso em eventos como este, em palestras e em eventos técnicos, como a TecnoAlta aqui de Alta Floresta”, enfatizou.

 

O presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Valmir Coco, destacou a importância do evento para a produção da região. “Vamos aperfeiçoando e melhorando a cada ano, isso mostra que a nossa pecuária vem cada vez mais se fortalecendo e ampliando os investimentos, resultando assim no aquecimento da nossa economia”, disse.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,4693
Euro 4,2447
24/04 16:10

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo