Alta Floresta (MT), 19 de junho de 2018 - 19:37

Agronegócios

08/03/2018 08:59 Redação com Assessoria

Produção: dia de Campo sobre pecuária leiteira reuniu 160 pessoas

Foi realizado na última quinta-feira (01), na Estância Vanda, localizada na rodovia MT – 206 em Paranaíta/MT, o Dia de Campo sobre Pecuária Leiteira no Portal da Amazônia, e evento abordou o Sistema ILPF – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, onde principais objetivos são a recuperação ou reforma de pastagens degradadas, a redução da degradação do solo e a quebra do ciclo da monocultura.

O evento contou com a presença de mais de cento e sessenta pessoas entre produtores, estudantes, técnicos e consultores.

O Analista da EMBRAPA Agrossilvipastoril na Área de Transferência de Tecnologia Diego Barbosa Alves Antônio, citou que neste dia de campo, destacou a importância do dia de campo. “A ideia de como manter a alimentação do gado leiteiro no verão através de silagem, a importância do sombreamento e a necessidade da gestão rural, foi repassada, os produtores foram provocados a fazer uma análise de mudança comportamental”, disse.

O Analista de Custo de Produção do IMEA Mequias Michetti comentou que este primeiro contato na região foi muito positivo, com palestras técnicas e objetivas. “Com tecnologias bem adaptadas na região, e que poderá contribuir no avanço da agricultura e pecuária no sistema integrado”, acrescentou.

Para o produtor rural e proprietário da Estancia Vanda, Nivaldo Michetti, o evento muito positivo pelo que foi apresentado através dos técnicos da Embrapa e do IMEA.

“Penso que a nossa história da Estância Vanda, também poderá oferecer uma visão aos nossos produtores que é possível produzir leite com uma estrutura básica e de baixo investimento, o que nos surpreendeu neste evento, foi a presença dos jovens estudantes do IFMT, que tiveram uma participação muito interessante e atenta, que esses jovens serão o esteio da cadeia produtiva do futuro”, frisou.

De acordo com o apresentado, cabe ao sistema produzir pasto, forragem conservada e grãos para a alimentação animal na estação seca, madeira e palha para o plantio direto, diminuindo a dependência por insumos externos.

Nesse sentido, há um aumento na estabilidade de renda do produtor por reduzir os custos tanto da atividade agrícola quanto da pecuária, sendo que os lucros acontecem a curto (lavoura), médio (pecuária) e longo (floresta) prazo.

O evento foi promovido pela EMBRAPA, IMEA, CDL, SENAR, Sindicato Rural de Paranaíta e Prefeitura de Paranaíta.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar
Euro
31/12 20:00

Notícia Exata © 2010 - 2018 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo