Alta Floresta (MT), 21 de outubro de 2017 - 16:36

Agronegócios

01/08/2017 00:00 Editoria com Assessoria

Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Alta Floresta elegeu nova diretoria

Na última sexta-feira, 28 de julho, coincidentemente ao dia em que celebrou em todo o Pais, o Dia do Agricultor, foi eleita em Alta Floresta a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) – entidade que tem por objetivo agregar as necessidades dos produtores do município, particularmente os da agricultura familiar.

Presentes na reunião, para escolha da nova diretoria, na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal, as instituições Unemat, Empaer, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento, Câmara Municipal, Associação Rio Verde, Associação Vila Rural, Associação Cristo Rei, Associação Jacamim 2 e representantes das feiras itinerantes.

Após a abertura da reunião feita pelo presidente senhor Clodoaldo e conferido o quórum pelo secretário de Agricultura Altamir Feliciano deu-se a eleição do vereador e pequeno produtor rural do ramo de leite Demilson Nunes Siqueira como o novo presidente do CMDRS. Demilson terá como vice Valdilânio Silva Rodrigues, Elias Fernandes Neto como primeiro secretário e Otoniel Santos Cunha segundo secretário, todos aprovados por unanimidade entre os presentes.

O secretário de Agricultura falou da visita do Governador e representante do INTERMAT, e do compromisso firmado em regularizar a questão fundiária das áreas de assentamento Jacamim, Vila Rural 01 e Vila Rural 02, destacando que os trabalhos estão bem encaminhados e serão feitos por meio de parceria entre Instituições Publicas, Associações Locais e Produtores Rurais.

Em seguida foram analisadas e validadas as DAPs – Declaração de Aptidão ao Pronaf - dos produtores, Carlos Gomes da Silva, Antônio José Barbosa, Deolindo Greco, Denilson Aparecido Paganini, Antomio Favarim Sobrinho, Nivaldo Pedro Batista, Paulo Tibola, Greison Fernandes de Jesus, Luzinete Nunez Ferraz Perreira, Rafaela da Silveira, Reginaldo Antunes Ribeiro e Edmar Reis Martins. Todas essas DAPS aprovadas serão homologados pelo presidente eleito na próxima reunião ordinária.

O presidente eleito Demilson Nunes Siqueira que além de vereador no município onde preside na Câmara a Comissão de Agricultura, é também produtor de leite há vinte anos disse ter colocado o seu nome à disposição dos conselheiros por querer contribuir ajudando o Conselho em todas as ações que possam ajudar os pequenos produtores. “O Conselho é composto por produtores rurais indicados por cooperativas ou pela comunidade como seus representantes para estarem uma vez por mês debatendo assuntos do setor rural e suas necessidades”, esclareceu o presidente, afirmando a sua disposição em atuar no sentido de servir os produtores e estar junto com os demais membros do conselho em parceria com a Secretaria de Agricultura do município para viabilizar o que se fizer necessário.

A próxima e primeira reunião do Conselho eleito acontecerá no dia 25 de agosto de 2017.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1898
Euro 3,757
20/10 15:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo