Alta Floresta (MT), 21 de outubro de 2017 - 11:47

Agronegócios

05/05/2017 07:00 Juliana Zefiro - Assessoria

1ª Tecnoalta fomentará o agronegócio no norte de MT

A 31ª Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta acontecerá entre 1º e 04 de junho de 2017, e neste ano estará mais atrativa. Pois, em paralelo a sua programação de shows musicais, leilões, exposições comerciais e rodeio, será lançada a 1ª Tecnoalta, um evento repleto de conteúdo técnico, que contará com palestras, oficinas, minicursos e rodadas de negócios, afim de qualificar e fomentar o segmento do agronegócio na região.

Esta primeira da Tecnoalta tem como objetivo estimular o desenvolvimento do pensamento crítico dos produtores na agropecuária, promovendo a criação de hábitos proativos no setor rural, além de fomentar novos negócios para os participantes que estão inseridos no segmento.  Estima-se a participação dos produtores, empresários, funcionários, estudantes e público em geral do norte de Mato Grosso, com abrangências nas cidades de Alta Floresta, Nova Canaã, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás e região. 

Na programação do evento já estão presentes palestrantes renomados em nível regional e nacional, entre eles o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues; o produtor rural Nivaldo Michetti;  Alexandre Foroni, zootecnista, sócio diretor da Método Consultoria e consultor; Rodrigo Sinaidi Zandonadi, engenheiro Agrícola e Ambiental, mestre e doutorado pela Universidade de Kentucky (USA); Miguel Daoud, apresentador e analista financeiro e político, e o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, mestre em Agronomia-Ciências do Solo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa, Maurel Behling. 

Segundo Miguel Daoud, apresentador do Canal Rural e analista econômico-financeiro, o foco estará em instruir o produtor para que ele continue crescendo mesmo com entraves que podem surgir, como relacionadas à infraestrutura, tributos, juros, câmbio, a não utilização das políticas agrícolas. O analista ainda irá propor soluções para limitações do comportamento humano nos negócios e indicará atitudes viáveis para enfrentar determinadas dificuldades. “O evento vai ser muito positivo, pois congrega setores do agronegócio que discutirão as alternativas tanto para o presente quanto para o futuro”, frisou. 

A abertura será no dia 1º de junho às 8h30 com explicação sobre os procedimentos da Associação das Revendas de Agrotóxicos de Alta Floresta (ARAFLOR), em seguida haverá a palestra com o tema “Silagem, procedimento do corte até a produção”, que será ministrada pelo produtor rural Nivaldo Michetti.

Já no domingo (04/06) o evento começará às 9h com a entrega da premiação da 20ª edição do torneio Balde de Ouro e às 13h será concluído com o Leilão do Produtor Rural Casari e Rabecini. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (66) 3521-2321. 

 Clique aqui e confira a programação de palestras


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9 9912-8992 ou (66) 9 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,1898
Euro 3,757
20/10 15:55

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo