Alta Floresta (MT), 25 de maio de 2017 - 13:06

Agronegócios

26/04/2017 07:28 Assessoria

IBGE divulga segundo processo seletivo do Censo Agro 2017, vagas em Alta Floresta

Neste segundo processo seletivo, há 870 vagas temporárias para Mato Grosso, sendo 252 de nível médio (Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor) e 618 vagas de nível fundamental para Recenseador. A distribuição dessas vagas por municípios está no anexo III do edital. Já os requisitos para cada função estão no anexo II do edital. Na tabela abaixo, o quantitativo de vagas, que estarão distribuídas por quase todos os municípios de Mato Grosso:

* A retribuição mensal do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Há vagas para Alta Floresta, Carlinda, Nova Monte Verde, Apiacás e Paranaíta: confira:

As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, a organizadora do processo seletivo, e estarão abertas das 14h de hoje, 24 de abril, até as 23h59 do dia 23 de maio. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e pela área de trabalho, composta por um ou mais municípios, na qual deseja trabalhar. As vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) terão inscrição única, sendo que a vaga de ACM é oferecida ao candidato que obtiver melhor classificação no Processo Seletivo Simplificado.

A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de Recenseador, haverá ainda um treinamento de 4 dias, também de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado para os aprovados dentro do número de vagas ofertadas. O conteúdo programático das funções de nível médio e fundamental está no anexo I do edital.

A jornada de trabalho para as funções de Agente Censitário Municipal e Supervisor é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função, terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário. Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018. Abaixo, um resumo dos principais eventos deste primeiro processo seletivo. O cronograma completo está no anexo IV do edital.


Novo whats 190Doe313ok

Notícia Exata

Endereço: Rua A-4, nº 412 - Setor A - Centro
Alta Floresta - Mato Grosso
Fone: (66) 9912-8992 ou (66) 8436-0806
Cep.: 78580-000
contato@noticiaexata.com.br

Redes Sociais

Cotação
Dólar 3,2833
Euro 3,6839
25/05 11:15

Notícia Exata © 2010 - Todos os direitos reservados - É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo